SAAE Sobral

SOBRAL COMEMORA ANIVERSÁRIO DE 245 ANOS

Nos seus 245 anos, Sobral se transformou em metrópole regional e se apresenta como referencial de desenvolvimento econômico do interior do Ceará, com ampla e moderna estrutura nos setores da saúde, educação, comércio, indústria, serviços, lazer, cultura e arte.

Sobral se orgulha de sua história e de sua gente. São 245 anos de sobralidade, de trabalho e de conquistas!

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) faz parte desta história, contribuindo há 57 anos com o desenvolvimento do Município.

O dia 5 de julho marca o aniversário de Sobral. Uma comemoração que também é nossa!

Sobral (CE), 5 de julho de 2018

Assessoria de Comunicação do SAAE de Sobral

Horários de funcionamento do SAAE serão alterados em dias de jogos da Seleção Brasileira

O horário de expediente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sobral (SAAE) sofrerá alterações em dias de jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo FIFA 2018. O expediente seguirá o que estabelece o Decreto nº 2.052, que dispõe sobre o expediente dos órgãos da administração pública municipal nos dias de jogos da seleção na Copa.

O expediente será das 13h às 17h, quando os jogos se realizarem às 09 horas; e das 08h às 13h, quando os jogos se realizarem às 15 horas. O decreto também determina ponto facultativo nos dias em que os jogos ocorrerem às 11h ou às 12h.

As determinações do decreto não deverão afetar o funcionamento dos serviços essenciais. O SAAE informa que terá equipes de sobreaviso para manutenção das redes de distribuição de água, das redes de coleta de esgoto e para manutenção eletromecânica.

Sobral (CE), 19 de junho de 2018

Assessoria de Comunicação do SAAE de Sobral

SAAE de Sobral realiza entrega do novo fardamento

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sobral (SAAE) está realizando, desde o dia 8 de maio, a entrega do novo fardamento destinado aos 192 colaboradores da área operacional, setores administrativo e de atendimento. A iniciativa faz parte de um conjunto de ações que objetivam a valorização profissional.

Os servidores operacionais, lotados nas Estações de Tratamento de Água (ETAs) e nas Gerências de Água e de Esgoto, também recebem bolsas lonadas para ferramentas de pequeno porte. Também terão botas em couro, que devem ser entregues até o final do mês de maio.

Ainda no primeiro semestre de 2018, no mês de junho, o SAAE entregará equipamentos de proteção individual (luvas de vaqueta, de latex e em pvc, botas impermeáveis e máscaras de proteção contra gases, por exemplo), como estabelecido na Norma Regulamentadora 6 (NR6), do Ministério do Trabalho, como forma de proteger a saúde e a integridade física do trabalhador.

O SAAE é uma autarquia municipal, vinculada à Secretaria de Obras, Mobilidade e Serviços Públicos e atende diretamente a sede do município, sete distritos e diversas localidades de Sobral.

Sobral (CE), 11 de maio de 2018

Assessoria de Comunicação do SAAE

Sobral participa do Fórum Mundial das Águas em Brasília

O diretor-presidente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Marcos Martins Santos, e a Gestora Ambiental da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMA), Lívia Souza (Comitê de Bacias Hidrográficas do Litoral), participaram do Fórum Mundial das Águas, em Brasília, no período de 19 a 23 de março.

Ocorrido pela primeira vez no Hemisfério Sul, o fórum reuniu autoridades mundiais, segundo os organizadores, eram representantes de mais de 150 Países. O objetivo do evento foi promover a conscientização, construir compromissos políticos e provocar ações em temas críticos relacionados à água para facilitar a sua conservação, proteção, desenvolvimento, planejamento, gestão e uso eficiente, em todas as dimensões, com base na sustentabilidade ambiental, para o benefício de toda a vida na terra. Ocorreram debates sobre saneamento, mudanças climáticas, energia, mulheres, indígenas, diversidade, rios urbanos, agricultura familiar entre outros temas.  

As atividades do fórum foram concentradas no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, no Eixo Monumental, e no estádio Mané Garrincha, com megaestrutura para abrigar as mostras da Vila Cidadã, Feira e a Expo.

Fonte: Blog de Sobral

O Dia Mundial da Água, celebrado nesta quinta-feira (22/03), foi tema de palestras de servidores do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sobral (SAAE) para alunos do 2º ao 5º ano do ensino fundamental, com o tecnólogo de Saneamento Renan Gonçalves, no Centro de Educação Santo Antônio; e com a técnica em laboratório Chirlene Alves Rodrigues, no Colégio Luciano Feijão e Colégio Martins de Sousa.

A programação aconteceu na terça e quarta-feira (20 e 21/03). O objetivo foi conscientizar as crianças sobre a importância de preservar os recursos hídricos e poupar água, evitando desperdício. O Dia Mundial da Água foi criado em 1992 pela Organização das Nações Unidas (ONU) e visa a ampliação da discussão sobre o tema.

Sobral (CE), 22 de março de 2018

Assessoria de Comunicação do SAAE de Sobral

SAAE comemora o Dia Internacional da Mulher

 

O Dia Internacional da Mulher foi comemorado no Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sobral (SAAE), na tarde de sexta-feira (09/03), na sala da Gerência de Gestão de Pessoas. 

A programação contou com a oficina de empoderamento feminino, que teve como facilitadora a defensora pública Emanuela Vasconcelos Leite; curso de automaquiagem, com a consultora de beleza Erika Vaz; distribuição de brindes; coquetel e leitura de mensagens. O evento teve como principal objetivo valorizar a luta, perseverança, força e determinação das mulheres.

Everardo de Sousa Ferreira, diretor administrativo, parabenizou todas as mulheres. Na ocasião, representava o diretor-presidente, Marcos Martins Santos.

 Erisson Araújo de Morais, diretor financeiro, fez a entrega simbólica de um brinde para a secretária Michelle Ximenes, que representou todas as servidoras lotadas nos diversos setores do SAAE.

Sobral (CE), 12 de março de 2018
Assessoria de Comunicação do SAAE

Ficou encerrado, na tarde de terça-feira, 28 de novembro, curso de formação para os membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sobral (SAAE), no Centro Regional de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST).

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sobral (SAAE) integra a Central de Atendimento ao Público, instalada pela Prefeitura, na unidade do Vapt Vupt, localizada à Rua Coronel José Silvestre, 201, no centro da cidade. O novo canal de atendimento oferece à população diversos serviços como registro de reclamações, solicitação de ligação e religação de água, retirada de vazamentos e desobstrução de rede de esgoto, entre outros.

O atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12 h e das 13h às 17 h. O objetivo do posto de atendimento, que entrou em operação no dia 15 de janeiro, é descentralizar as demandas na sede administrativa do SAAE, aumentando a capacidade de atendimento aos usuários.

As unidades Vapt Vupt são coordenadas pela Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado. Em Sobral, o espaço reúne postos de vários órgãos. Além do SAAE, integram a Central de Atendimento as Secretarias de Obras, Mobilidade e Serviços Públicos; Trabalho e Desenvolvimento Econômico; Urbanismo e Meio Ambiente; Orçamento e Finanças; Coordenadoria de Trânsito; Junta Militar e Vigilância Sanitária.

Confira a relação dos serviços ofertados pelo SAAE na Central de Atendimento e os documentos necessários:

Emissão de ordem de serviços 
* Matricula ou número do hidrômetro

Transferência de Titularidade
* Documento do imóvel (original e xerox)
* Contrato de aluguel (original e xerox)
* CPF e RG (original e xerox)
* Não possuir débitos

Atualização Cadastral 
* Documento do imóvel
* RG e CPF

Comunicado de Vazamento de Água e Esgoto
* Matricula ou número do hidrômetro

Aferição de Hidrômetro
* Matricula ou número do hidrômetro
* Necessário ser o titular da conta

Desobstrução de Esgoto
* Matricula ou número de esgoto

Corte e Religação
* Matrícula ou número do hidrômetro
* Leitura
* Necessário ser titular da conta
* Não possuir débitos

Limpeza de Fossa 
* Matrícula ou número do hidrômetro
* Ser o Titular

Deslocamento de Cavalete
* Matrícula ou número do hidrômetro
*Necessário ser o titular da conta

Cadastramento de Economias
* Matricula ou número do hidrômetro
* Necessário ser o titular

Falta de Água 
* Matricula ou número do hidrômetro

Pedido de Ligação de Água
* Autorização da Casa do Contribuinte
* Escritura do imóvel/terreno (original e xerox)
* RG e CPF (original e xerox)

Pedido de ligação de Esgoto
*Necessário ser o titular da conta
* Matrícula ou número do hidrômetro

Emissão de Segunda Via da Conta
* Matrícula ou número do hidrômetro

Negociação dos Débitos
*Matrícula ou número do hidrômetro
*Necessário ser o titular da conta
*Não possuir parcelamento em andamento

Sobral (CE), 15 de janeiro de 2018
Assessoria de Comunicação do SAAE de Sobral

Você está aqui: Home Notícias Todas as notícias Outras áreas