SAAE Sobral

Quinta, 20 Dezembro 2018 20:47

Mensagem natalina do SAAE de Sobral

Por

Mensagem natalina do SAAE de Sobral

SAAE de Sobral realiza confraternização natalina

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sobral (SAAE) realizou, na noite de sexta-feira, 7 de dezembro, no buffet Dona Flor, confraternização de Natal que reuniu dirigentes, servidores e seus familiares. A programação constou de mensagens, música ao vivo, jantar e entrega de cestas natalinas. O diretor-presidente Edmundo Rodrigues Júnior manifestou votos de que neste Natal a alegria, o amor e a esperança renasçam nos corações de todos; que celebrem junto das suas famílias, com uma profunda reflexão sobre os símbolos da grande festa cristã e o resgate de seu real significado.

Edmundo Rodrigues desejou também que 2019 seja um ano de realização profissional e pessoal para todos. O diretor administrativo Erisson Araújo de Morais e o diretor operacional, Davi Sousa Vasconcelos destacaram o momento especial de congraçamento do Natal que encanta a todos pela beleza e simplicidade de uma época especial, com a certeza de que Jesus Menino é para todos o maior presente.

A festa teve na organização a Gerência de Gestão de Pessoas e o Serviço Social do SAAE. O gerente Lúcio Flávio Azevedo Rodrigues agradeceu a presença dos colaboradores e destacou o apoio do grupo gestor para a realização do evento.

Sobral (CE), 10 de dezembro de 2018

Assessoria de Comunicação do SAAE de Sobral

SAAE de Sobral realiza campanha integrada Outubro Rosa e Novembro Azul

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sobral (SAAE) realizou, no dia 23 de novembro, atividades da campanha integrada Outubro Rosa e Novembro Azul, com participação de profissionais de saúde da Medicina Preventiva da Unimed. A programação teve início, durante a manhã, na Diretoria Operacional, no bairro Dom Expedito; e teve prosseguimento, a partir das 14h, na Diretoria Administrativa, no centro da cidade.

A iniciativa foi da Gerência de Gestão de Pessoas e do Serviço Social, tendo como objetivo mostrar a importância de prevenir o câncer de mama e o câncer de próstata, com práticas simples e que são essenciais para a cura, como o autoexame de mama e visita anual ao urologista. De forma descontraída, os servidores receberam orientações, lanches e brindes.

O gerente Lúcio Flávio Rodrigues agradeceu a participação de todos. O diretor operacional, Davi Sousa Vasconcelos, ressaltou a importância do evento. O diretor administrativo e financeiro, Erisson Araújo de Morais, que representou o diretor-presidente Edmundo Rodrigues, destacou o trabalho da Gerência de Gestão de Pessoas e anunciou que serão realizadas outras ações em benefício dos colaboradores do SAAE.

Sobral (CE), 26 de novembro de 2018

Assessoria de Comunicação do SAAE

SAAE de Sobral participa de evento internacional Rio Water Week – Semana da Água do Rio de Janeiro

O diretor-presidente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sobral (SAAE), Edmundo Rodrigues Júnior; o diretor operacional, Davi Sousa Vasconcelos; e o diretor administrativo e financeiro, Erisson Araújo de Morais, participam, de 26 a 28 de novembro, da Rio Water Week – Semana da Água do Rio de Janeiro. O evento internacional é realizado pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES) e ocorre pela primeira vez no país. 

O encontro tem na sua programação mais de 100 palestrantes e reúne, no Riocentro, profissionais, comunidade acadêmica, empresas e organizações de vários países para discutir a água em sua concepção mais ampla, abordando desafios, políticas públicas e soluções e tecnologias existentes no Brasil e no mundo.

Sobral (CE), 26 de novembro de 2018

Assessoria de Comunicação do SAAE

Foto - Diretor operacional, Davi Sousa Vasconcelos; diretor administrativo e financeiro, Erisson Araújo de Morais; e o diretor-presidente do SAAE, Edmundo Rodrigues Júnior.

SAAE passa a administrar o sistema de abastecimento de água do Projeto São José na comunidade Estivas

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sobral (SAAE) recebeu para administração o sistema de abastecimento de água da localidade Estivas, no distrito de Aracatiaçu, implantado com recursos do Projeto São José III. A obra foi viabilizada pelo Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), com acompanhamento da Superintendência de Obras Hidráulicas (SOHIDRA).

A reunião de encerramento da obra e entrega ao SAAE aconteceu na manhã desta segunda-feira (19/11), na capela da comunidade, com a participação de técnicos e das 38 famílias que passam a receber água na torneira de casa.

O sistema consta de rede de adutora e distribuição, com mais de seis quilômetros de tubulação, a partir da Estação de Tratamento de Água (ETA) Macapá/Taperuaba; construção de reservatório elevado, com capacidade de 25 mil litros de água; bomba e ligações prediais.

O diretor operacional do SAAE, Davi Sousa Vasconcelos, que representou o diretor-presidente Edmundo Rodrigues, destacou a responsabilidade da autarquia municipal em assumir o sistema de abastecimento. Ele enfatizou que investir em água tratada e de qualidade gera impacto direto na saúde e no bem-estar da população. O gerente de Água, Luiz Barros, falou sobre o funcionamento do sistema.

O técnico Francisco Adriano Maciel Costa, do Projeto São José III, ressaltou a importância da obra para a cidadania dos moradores e orientou sobre a necessidade do consumo consciente, para evitar desperdício de água.

Reunião

A reunião também contou com a participação da presidente da Associação dos Pequenos Produtores de Estivas, Silvany Ferreira Vitor; do articulador comunitário Manoel Victor de Oliveira; e do técnico Jorge Luiz Honorato Vieira, representante da Edmil Construções, empresa que executou a obra.

Sobral (CE), 19 de novembro de 2018

Assessoria de Comunicação do SAAE de Sobral

FOTO - Diretor Operacional do SAAE, Davi Sousa Vasconcelos; técnico do Projeto São José III, Francisco Adriano Maciel Costa; gerente de Água do SAAE, Luiz Barros

SAAE desenvolve projeto de monitoramento dos sistemas de abastecimento de água em Sobral

O diretor-presidente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Edmundo Rodrigues Júnior, esteve reunido, no dia 24 de outubro, com Silvio Kanda e Leonardo Chaves, representantes da empresa Ítron Soluções para Energia e Água Ltda, para acertos finais sobre o projeto de telemetria para monitoramento de dados operacionais dos sistemas de abastecimento de água na cidade de Sobral.

Com esta tecnologia, o SAAE poderá ter uma detecção mais rápida e precisa em caso de vazamento ou qualquer anormalidade que ocorra na distribuição de água, com um atendimento mais efetivo à população.

Serão atendidos todos os bairros da cidade de Sobral e já existem planos de expansão para localidades e distritos. No momento, o projeto piloto está funcionando na sede administrativa do SAAE.

Também participaram do encontro o diretor operacional do SAAE, Davi Sousa Vasconcelos; e o técnico Felipe Heberton, gestor do projeto que consiste na instalação de 50 pontos de leitura remota de pressão na rede e pressurizadores, acompanhando também o nível de água nos reservatórios. A previsão é de que todos os equipamentos estejam em funcionamento no mês de janeiro de 2019.

Sobral (CE), 30 de outubro de 2018

Assessoria de Comunicação do SAAE de Sobral

MENSAGEM DO SAAE DE SOBRAL EM HOMENAGEM AO DIA DO SERVIDOR PÚBLICO

O Dia do Servidor Público, 28 de outubro, é uma data que deve ser lembrada como forma de valorizar a importante função exercida pelos colaboradores do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sobral (SAAE) que atendem com zelo e dedicação a sede do município, sete distritos e diversas localidades, com a oferta de água de qualidade, coleta e tratamento de esgoto.

O SAAE, através da sua presidência e das diretorias, parabeniza aos servidores efetivos e comissionados, ao mesmo tempo em que reconhece o valoroso trabalho, compromisso e responsabilidade de todos para a melhoria da qualidade de vida da população, contribuindo há 57 anos com o desenvolvimento de Sobral.

Direção

 Criado em 8 de agosto de 1961, através da lei n° 88, o SAAE hoje é vinculado à Secretaria de Obras, Mobilidade e Serviços Públicos. Tem como diretor-presidente Edmundo Rodrigues Júnior; diretor operacional, Davi Sousa Vasconcelos, respondendo pela diretoria de infraestrutura; e diretor administrativo, Erisson Araújo de Morais, respondendo pela diretoria financeira.

Sobral(CE), 26 de outubro de 2018

Assessoria de Comunicação do SAAE de Sobral

SAAE e Conselho de Saúde de Bilheira debatem sobre tratamento e qualidade da água

O diretor-presidente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Edmundo Rodrigues Júnior, recebeu, na manhã desta quinta-feira (25/10), representantes do Conselho Local de Saúde de Bilheira para debater sobre o tratamento e a qualidade da água distribuída para a população da localidade, no distrito de Taperuaba.

O diretor-presidente Edmundo Rodrigues destacou que o SAAE trabalha para garantir água para todos os moradores de Sobral com regularidade, qualidade e segurança. Ele esteve acompanhado do diretor operacional, Davi Sousa Vasconcelos; do gerente de Água, Luiz Barros; e dos técnicos Renan Gonçalves, Régis Freire e José Osvaldo, da Estação de Tratamento de Água (ETA) Sumaré.

Durante a reunião, o Conselho Local de Saúde de Bilheira foi representado pelo presidente Benedito Monte e pela vice-presidente Raimunda Monte, que foram acompanhados pelo articulador social do Conselho Municipal de Saúde de Sobral, Expedito Vidal. Também participaram a gerente da Vigilância Ambiental do Município de Sobral, Suely Torquato Ribeiro, e o tecnólogo ambiental Francisco Bruno Monte Gomes.

Sobral (CE), 25 de outubro de 2018

Assessoria de Comunicação do SAAE

SAAE conclui ampliação da rede de abastecimento de água no distrito de Patos

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sobral (SAAE) concluiu a instalação de 1.100 metros de tubulação de rede para abastecimento de água no distrito de Patos, beneficiando 26 famílias.

O objetivo é otimizar o abastecimento de todo o distrito, possibilitando mais qualidade de vida e saúde para a população. Os moradores beneficiados com a nova rede devem solicitar no SAAE a ligação de água para seus imóveis.

Sobral (CE), 18 de outubro de 2018

Assessoria de Comunicação do SAAE

.

SAAE AMPLIA ABASTECIMENTO DE ÁGUA DO DISTRITO DE PATOS

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sobral (SAAE) está realizando a ampliação da rede de abastecimento de água no distrito de Patos, com a instalação de 1.100 metros de rede de distribuição. As obras já estão em fase de conclusão.

A ação beneficiará 26 famílias. O objetivo é otimizar o abastecimento de água de toda a população do distrito.

Sobral (CE), 08 de outubro de 2018

Assessoria de Comunicação do SAAE

Página 1 de 2
Você está aqui: Home Notícias Todas as notícias Outras áreas