SAAE Sobral

CIPA - COMISSÃO INTERNA DE PREVENÇÃO DE ACIDENTES
05 Abril 2019 In SAAE Sobral

Estudantes vencedores do concurso de redação são premiados no Theatro São João

Os estudantes vencedores do concurso de redação “Água: Eu amo, eu cuido!” foram premiados, na noite desta quinta-feira (04/04), em solenidade no Theatro São João. O evento foi promovido pela Secretaria da Educação de Sobral em parceria com os Lions Clubes e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto.

O público foi recepcionado por uma intervenção teatral dos educadores sociais da Brinquedoteca Municipal sobre o tema da campanha. Na ocasião, foram entregues medalhas, certificado de honra ao mérito para os estudantes autores das melhores redações em cada escola e os autores das três melhores produções também ganharam uma bicicleta (1º lugar), um par de patins (2º lugar) e um headphone (3º).

O secretário da Educação de Sobral, Herbert Lima, falou sobre a importância da água para a vida no planeta e parabenizou os estudantes que participaram do concurso de redação. “São iniciativas como estas e momentos como este de estímulo às crianças que podem ser significativos para que elas se sintam ainda mais desafiadas e com vontade ainda maior de progredir e se desenvolver como bons cidadãos”, destacou o secretário.

A presidente da Divisão 8 dos Lions Clubes de Sobral, Hortência Rolim, destacou a importância da preservação da água do planeta. “Nós precisamos saber utilizar a água que temos porque apenas 3% da água do mundo é potável. Temos ido nos bairros fazendo a visita de casa em casa porque as pessoas precisam entender que esse não é um trabalho só da prefeitura, mas de cada um de nós. Só existe sujeira na água porque é colocada por nós. Então vamos ter essa consciência e ser multiplicadores desta mensagem”, disse.

A solenidade também contou com a participação do diretor-presidente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sobral, Edmundo Rodrigues Junior, do presidente do Lions Sobral Caiçara, Norone Angelim; da presidente do Lions Ribeiro Ramos, Tereza Parente; do presidente do Lions Princesa do Norte, Luiz Galdino; dos pais, professores, coordenadores pedagógicos e diretores dos estudantes premiados.

Vencedores

1° lugar: Ana Gabrielle Malheiros – Escola de Tempo Integral Maria Dias Ibiapina
2° lugar: Náysla Aguiar Ribeiro – Escola Elpídio Ribeiro da Silva
3° lugar: Maria Fernanda Marinho Gomes – Escola Manoel Marinho

SAAE

O diretor-presidente do SAAE, Edmundo Rodrigues Júnior, ressaltou a satisfação de participar do evento e a importância da parceria com o Lions Clube e a Secretaria da Educação de Sobral, na realização da campanha de conscientização sobre o uso da água. Ao mesmo tempo, parabenizou aos estudantes pelo engajamento na campanha, através do concurso de redação que serviu para reflexão sobre possíveis soluções para evitar a degradação da água e do meio ambiente.

“É indispensável desenvolver ações contra o desperdício da água, incentivando também o seu reaproveitamento, pois é um recurso natural limitado", enfatizou o presidente Edmundo Rodrigues.

Evento

Esteve presente uma representação de servidores do SAAE, com participação da Gerência de Gestão de Pessoas e da Comissão de Eventos. A movimentação no Theatro São João foi intensa, a partir das 19 h, com a entrega de material educativo da campanha e animação com os personagens Tubo e Tubete. Também houve exposição mostrando o funcionamento de uma Estação de Tratamento de Água (ETA).

Assessoria de Comunicação do SAAE com informações do Portal da Secretaria da Educação de Sobral

Você está aqui: Home CIPA Itens filtrados por data: Quinta, 04 Abril 2019